Insights

Vídeos

Pesquisar este blog

domingo, 20 de agosto de 2017

Os relacionamentos são uma troca, ao mesmo tempo que ensinamos temos a possibilidade de aprender, principalmente em campos de conhecimento diferentes. Não existe o guru, "o melhor", aquele com mais conhecimento, todos podemos compartilhar visões.
O conhecimento é construído por insights, formas de ver mundo, e quando externalizado vira ponto de vista.
A busca por ser o melhor é uma ilusão que alimenta a competição. O "ser o melhor" nos transmite a falsa sensação de mais conhecimento. Não existe uma forma de mensurar o quanto de conhecimento temos, até porque ele é intangível e mutável.
Será que em momentos da nossa vida estamos em um papel exclusivo de inspirar, influenciar e criar novos pensamentos enquanto outros neste mesmo instante estão ali apenas para absorver? Não seria uma troca em diferentes perspectivas? Estamos perdendo uma oportunidade?
E se abríssemos mão do papel de "ensinadores de algo" e assumíssemos a responsabilidade de compartilhar os nossos pontos de vista para que ocorra intersecção de ideias, novos pontos de vista, novos padrões de pensamento e, consequentemente, uma visão de mundo transformada?

Um comentário:

  1. Cristiane, postei uma mensagem para voce no linkdin solicitando autorização para publicar seus infográficos em nosso portal de macroprocessos na nossa intranet. Daremos os devidos créditos e suas idéias servirão para melhorar nossas mensagens ao nosso público.

    Obrigado

    ResponderExcluir